(91)99196-7579

NO AR

Programa Amado Batista

Com Edelson Moura

Entretenimento

WhatsApp testa modo noturno e bloqueio do aplicativo por digital

A novidade melhora a experiência dos usuários e reduz o consumo de bateria dos smartphones

Publicada em 28/03/19 às 18:38h

por Lorena Costa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Após ser introduzido em aplicativos como YouTube, o Chrome e o Twitter,  o modo noturno chega ao WhatsApp. Os desenvolvedores trabalhavam desde setembro passado no recurso, que está disponível na mais recente versão beta do aplicativo para sistema operacional Android. Segundo o canal WABetaInfo, que analisou o código da nova versão, a função ainda deve ser aperfeiçoada e, por enquanto, está disponível apenas para quem faz parte do programa de testes de versões beta, ou seja, não pode ainda ser utilizada por todos os usuários do programa de mensagens.

Mais conforto 

A novidade melhora a experiência dos usuários, ao apresentar telas em cores mais escuras, e reduz o consumo de bateria dos smartphones — mesmo com 100% de brilho da tela, o app consome 60% menos bateria. 

As capturas de tela publicadas pelo canal mostram que o recurso foi aplicado na área de notificação, configurações de dados e armazenamento, configurações de bate-papo e nas configurações da conta. Ainda não foi possível ver como as telas de bate-papo ficam com o modo noturno. 
 
Além disso, as atualizações 2.19.82 e 2.19.83, que foram enviadas para o Google Play Beta Program, plataforma de testes do Google, também apresentam o modo de autenticação via impressão digital (biometria), que promete reforçar a segurança do aplicativo.




Enquete
Qual seu perfil de música predileto?

 Agitado
 Gospel
 Lançamentos
 Nenhuma dessas
 Recordações
 Românticas







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 42814
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - POPULAR FM
Converse conosco pelo Whatsapp!